sexta-feira, 5 de julho de 2013

Efeitos colaterais dos colírios - escurecimento da pele

Alguns colirios tem como efeito colateral o escurecimento da pele ao redor dos olhos, aumento e pigmentação dos cilios.
Quanto aos cilios eu acho ótimo, sendo mulher....nos adoramos, mas quanto ao escurecimento da pele, aparecem olheiras enormes.
Os medicamentos que utilizei que mais me marcaram em relação a isso foram o Xalatan e o Lumigan RC



Para tentar evitar o escurecimento da pele ao redor dos olhos, eu sempre lavo o rosto alguns minutos apos ter aplicado meus colírios, pois creio que seja o medicamento que escorre que causa isso.

23 comentários:

  1. Descobri a pouco tempo que tenho glaucoma a uns 4 meses faço uso dos colitios regularmente meus cílios que ja ersm grandes agora estao enormes parece cílios postiços mas o que me deixa chateada são as olheiras terríveis pareço um urso panda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taís, é chato mesmo, mas sabe o que eu descobri, que se vc lavar o rosto as olheiras diminuem muito.
      A noite eu aplico os colírios deixo passar o tempo do efeito, uns 15 ou 20 minutos, aí eu retiro a maquiágem e limpo o rosto.
      Pela manhã, eu acordo e já coloco o colírio, aí faço alguma outra coisa e no banho já lavo o rosto. Depois passo um corretivozinho e pronto....

      Bjs, se eu puder ajudar em mais alguma coisa fique a vontade de perguntar.

      Excluir
  2. Cuidado com as indicaações.

    Tenho glaucoma de angulo aberto e, segundo médico, a recomendação deve ser seguida a risca.
    Portanto, usar o colírio 2x ao dia, apenas se assim for recomendado pelo seu oftalmo.
    No meu caso, a recomendação é de uso de uma gota por óculo apenas 1x ao dia, preferencialmente a noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz, isso mesmo, conforme a recomendação do oftalmo e também depende da ação do colirio, eu uso Cosopt 2 x ao dia, ele tem ação de 12 horas e uso Travatan 1 x ao dia, a noite, porque tem ação de 24 horas.
      Abraço e tudo de bom!

      Excluir
  3. Oi, eu descobri o glaucoma recentemente. Vc teve alergia a algum colirio?
    Grata pela atenção.Marcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, sim, tive alergia com vários colírios, Alphagan, combigan, Lumigan, xalatan e mais alguns.... sempre que ocorre, meus olhos ficam vermelhos demais e não há o que melhore, só trocando o colírio....
      Bjão, tudo de bom pra ti, fique com Deus!

      Excluir
  4. oi pessoal! descobri a pouco tempo que tenho glaucoma...To fazendo uso do colírio Glaub 1X ao dia.. mas depois que passei a usar to tenho muita sonolência e dor nas narinas... Será normal?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Porque em um médico a pressão tá alta e no outro está normal. Ele passou Lumigan e estou com medo 😨 de pingar.

    ResponderExcluir
  7. ESTOU SENTINDO TONTURAS E MAL ESTAR DEPOIS QUE PASSEI A USAR O XALATAN ISSO É DECORRÊNCIA DO USO DO XALATAN

    ResponderExcluir
  8. Olá, estou tratando o glaucoma com o colírio Travatan, mas meus olhos ficam bem vermelhos, será que é normal??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus estão assim também comecei a sentir pés e mão gelados também...

      Excluir
  9. Essa dica sobre o escurecimento da área ao redor dos olhos é interessante. Estou atualizando meu site sobre glaucoma e esse tipo de informação pode ser muito útil. Se usar em nosso site, colocamos a origem da informação como sendo este post, ok?

    ResponderExcluir
  10. Olá gente, aa pressão do meus olhos estavam 24 eu tenho 34 anos e comecei a usar o lumigam e depois o médico passou mais 1 desolamida 2 vezes ao dia e o lumigam 1 a noite,para faar a verdade ja me acostumei com os olhos vermelhos ja qie e so na luz artificial ,mais o que me deixa triste sao as machas escuras ao redor dos meus olhos sao bem visiveis haja po e base mais se desfaça mais da pra ver desfaço com oculos.que chato ne mais nao foi diagnósticado ainda se e glaucoma por enquanto so pressão alta com escavações aumentada de 5,6 alguem assim?

    ResponderExcluir
  11. Olá gente, aa pressão do meus olhos estavam 24 eu tenho 34 anos e comecei a usar o lumigam e depois o médico passou mais 1 desolamida 2 vezes ao dia e o lumigam 1 a noite,para faar a verdade ja me acostumei com os olhos vermelhos ja qie e so na luz artificial ,mais o que me deixa triste sao as machas escuras ao redor dos meus olhos sao bem visiveis haja po e base mais se desfaça mais da pra ver desfaço com oculos.que chato ne mais nao foi diagnósticado ainda se e glaucoma por enquanto so pressão alta com escavações aumentada de 5,6 alguem assim?

    ResponderExcluir
  12. oi tudo bem, estou usando o saflutan faz 2 meses e notei que o olho que uso o colírio esta ficando com uma olheira escura, vc sabe se depois que para de usar volta ao normal, tem tratamento. só tenho consulta em janeiro e estou angustiada, sei que o importante é ter a pressão controlada mas somos vaidosas :(

    ResponderExcluir
  13. Então, descobri que pertenço a grande comunidade dos que tem glaucoma... acho que podemos até fazer um encontro... enquanto a coisa não piora... estou até virando metrosexual.. usando corretor devido as olheiras..já os olhos vermelhos, passei a usar óculos escuros.......um visual mais gótico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tive olhos vermelhos era porque estava com alergia do colírio, troquei e melhorou e para as olheiras, eu lavo o rosto alguns minutos depois de aplicar o coli

      Excluir
  14. Sou parceira de vcs. Uso Duo-Travatan. Há algum tempo venho tratando do escurecimento ao redor dos olhos. Nunca nenhum dermatologista disse que poderia ser do colirio. Mas segundo pesquisa que tenho feito , parece que as manchas dele.
    Alguém tem algum dados sobre isto para me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pra mim, melhorou demais, depois que comecei a lavar o rosto uns 10 minutos depois de aplicar o colírio, antes eu colocava e ia deitar, agora eu tiro e melhorou muitíssimo.
      Bjs e boa sorte,

      Excluir
  15. Olá ...fui diagnosticada tb com glaucoma uso ganfort. Tb fico com manchas . Olheira me sinto mau...gostaria de dicas ..uso só a noite.pressao 12 e 14 grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pra mim, melhorou demais, depois que comecei a lavar o rosto uns 10 minutos depois de aplicar o colírio, antes eu colocava e ia deitar, agora eu tiro e melhorou muitíssimo.
      Bjs e boa sorte,

      Excluir
  16. Me senti mau com este colírio vontade de vomitar e dor de cabeça

    ResponderExcluir