quinta-feira, 9 de maio de 2013

Produtos X Olhos - Protetor solar

Pelo Glaucoma e pelo uso de colírios, meus olhos são muito sensíveis, então é muito importante para mim, usar produtos oftalmológicamente testados, e mesmo assim, as vezes fico com alergia.

Vou falar sobre protetor solar. Todos os dias pela manhã eu aplico o produto, há vários anos que faço isso, alem de me preocupar com os olhos, tenho a pele oleosa na zona "T".
Estes são os produtos que usei ultimamente:

1 - Loreal Expertise - Protetor Solar facial FPS 30, 50gr - Previne rugas e manchas solares.
Dá para sentir que ele protege bem do sol, a pele continua clara depois de exposição, ele é bem grossinho.
Minha opinião, em mim não funcionou muito bem, por ser grossinho e bem branco, quando eu suo, fico com o rosto esbranquiçado (todos me acham pálida).
Em relação aos olhos, eu sempre passo protetor na área dos olhos (o mesmo do rosto), e com este, quando suo e pega no olho arde MUITO, e fica ardendo até depois de lavar. Parei de usar.

2 - Loreal Expertise - Protetor Solar facial toque seco para pele oleosa FPS 30, 50gr - controla a oleosidade e reduz o brilho. A textura é bem boa.
Minha opinião, no meu rosto, segurou bem a oleosidade, quando passo ele é meio branco, tem que espalhar bem, qualquer restinho seca e fica branco mesmo, mas se espalhar bem ele some e fica bom.
Em relação aos olhos, arde menos que o outro, mas arde, na realidade, eu não lembrei deste detalhe quando comprei, fui na empolgação e pelo preço.
 
3 - Roc Minesol Oil Control FPS 30 50gr - Textura em gel, a cor não é bem branca.
Na minha pele é perfeito, seca rápido, mantem seca por horas, maravilhosos.
Com os olhos é tranquilo, não escorre quando suo, nunca senti nada. PERFEITO, porem bem carinho.

4 - Vichy Capital Soleil FPS 30, 50gr - Textura leve, hidrata sem deixar oleoso e controla o brilho.
Na minha pele fica sequinho dia todo, se for muito calor prefiro o ROC, mas no inverno esse é melhor porque hidrata mais, é fácil de passar e absorve rápido.
Passo sempre na área dos olhos e nunca senti nada, muito bom, e o preço não é dos melhores, mas é mais em conta do que o ROC, e como dura bastante, vale a pena.

7 comentários:

  1. Fui diagnosticada com Glaucoma e estou cheia de medo minha pressão esta entre 25 e 27 comecei a usar Travatan e espero obter resultados logo. Tenho uma dúvida vou ter que usar colírios para o resto da vida?

    ResponderExcluir
  2. Oi Elaine, sei que dá medo, até eu que nasci com a doença as vezes, quando penso sobre isso, fico com muito medo, mas não adianta, pois não tem cura, temos que fazer o tratamento e ter muita fé.
    Faça o tratamento corretamente e vá sempre ao oftalmologista, tente manter a doença controlada e vai dar tudo certo, tenha confiança!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ola gostaria de fazer uma pergubta. Minha mae esta com ese exame marcado e ela sente muita ardencia no olho.e quando fika em baixo de uma lus algu assim arde mais ainda.... isso é cintomad do glaucoma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,o Glaucoma as vezes não tem sintoma nanhum e em alguns casos a pessoa sente dor de cabeça ou outros, é dificil dizer, tem que fazer os exames e consultar o oftalmo para medir a pressão interna do olho se estiver elevada isso sim pode ser um sintoma de glaucoma!
      Boa sorte nos exames

      Excluir
  4. Oi Adri, tb tenho pressão alta e uso o Lumigan RC - não tive problema até agora. Gostei muito da matéria do jornal que vc postou sobre a lente q libera timolol (ainda que não use - nunca se saber.....). sou alta míope e uso lente. gostei muito. Parabéns
    ah! seus olhos são lindos sim
    bj
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, muito obrigada, torço que dê tudo cero pra ti, Deus é maior que tudo e sabe de todas as coisas, vamos nos manter confiantes!
      Um bjão

      Excluir
  5. Oi. Usei travatan e não gostei. O olho arde demais. A médica mandou parar uma semana com o remédio para reavaliar. Tá certo?

    ResponderExcluir