terça-feira, 20 de novembro de 2012

Alergias aos medicamentos

Já sofri bastante com alergia aos colírios, o primeiro colírio que me deu problema foi o ALPHAGAN P, meus olhos ficaram muito vermelhos e com sintomas muito parecidos com os da conjuntivite, sem saber que era do colírio, fui tratando os sintomas, sem cortar a causa de tudo, até que procurei outro médico e este trocou o Alphagan p pelo XALATAN e todos os sintomas sumiram....
Até que depois de uns dois anos ocorreu o mesmo com o Xalatan, mas aí eu já imaginei e pedi logo para trocar o colírio e passei a usar o LUMIGAN RC, que depois de um ano também deu problema e agora estou com o SAFLUTAM.
O COSOPT eu sempre mantive desde o inicio e nunca deu nenhum sintoma alérgico.
A vermelhidão nos olhos e a coceira são muito ruins e as pessoas pensam que é conjuntivite e se afastam, é bastante constrangedor e chato.....
- - - - - Eu sempre faço qualquer alteração de medicamento com a orientação do oftalmologista- - - - -

13 comentários:

  1. Acabei de achar seu blog e estou adorando.
    Tb sou portadora de Glaucoma e o que mais me incomoda é que pelo fatô de pingar muitos colirios o olho fica irritado e vermelho e sempre tem alguém que fala 'nossa que olho vermelho, é conjuntivite? " isso me deixa bastante chateada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala isso já aconteceu MUITO comigo, mas agora aprendi, quando o olho começa a ficar vermelho, um vermelho mais escuro e não passa por uns dias, eu já peço p trocar o colírio, porque comigo só piora, já aconteceu com uns 4 colirios!
      Bjão e tudo de bom pra ti, que bom que gostou do blog!

      Excluir
  2. Acabei de achar seu blog e estou adorando.
    Tb sou portadora de Glaucoma e o que mais me incomoda é que pelo fatô de pingar muitos colirios o olho fica irritado e vermelho e sempre tem alguém que fala 'nossa que olho vermelho, é conjuntivite? " isso me deixa bastante chateada.

    ResponderExcluir
  3. Olá, também descobri nesta semana o seu blog e gostei muito. Estou usando o LUMIGAN RC que está deixando aquela vermelhidão característica no olho e visão borrada. Qual foi a sua experiência com esse colírio? Obrigado e coloca mais posts!
    Marcelo/RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, no começo meus olhos ficavam normais, depois de um tempo começou a alergia, ficavam muito vermelhos.... eu não conseguia ficar daquele jeito, pois só piorava com o passar do tempo, então a oftalmo substituiu o colírio e passou a vermelhidão!
      Boa sorte com seu caso

      Excluir
    2. Muito obrigado pelo retorno. Não querendo abusar da sua boa vontade, gostaria de saber se já teve esse sintoma chato que é a visão borrada/embaçada. Sofro muito com isso e é muito desconfortável. Minha oftalmo disse que pode ser "picos de pressão intra-ocular elevada". Você já ouviu algo de que a PIO elevada possa causar este sintoma? Desculpe se estou importunando, mas ter alguém com quem falar sobre este problema (o glaucoma) é muito reconfortante. Obrigado.
      Marcelo

      Excluir
    3. Olá, não me incomoda em nada, eu nunca tive visão borrada, só por olho seco, é quando vc pisca e fica nublado aí pisca mais umas vezes e volta, é muito chato, mas é olho seco mesmo!!!

      Excluir
  4. Olá, acabei de descobrir essa semana que estou com início de glaucoma, na verdade a pressão dos olhos não está absurdamente alta, entre 19 e 18, mesmo assim o oftalmo introduziu o tratamento. Estou usando o Travatn há apenas 3 dias e desde então meus olhos estão vermelhos, extremamente secos e às vezes coçam. Isso é normal ou será que estou tendo alguma reação alérgica? Confesso que é desesperador, estou em pânico com essa doença e preocupada com esses efeitos após o colírio. Obrigada pelo espaço que seu blog nos dá para falarmos sobre isso! Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá, acabei de descobrir essa semana que estou com início de glaucoma, na verdade a pressão dos olhos nem está tão alta, entre 18 e 19, mas mesmo assim o oftalmo iniciou o tratamento. Há 3 dias comecei a usar o Travatn de 12 em 12 horas e desde então meus olhos estão vermelhos, muito secos e às vezes coçam. Isso é normal ou posso estar tendo alguma reação alérgica ao remédio? Na verdade estou desesperada com essa doença, ainda mais depois de todos esses efeitos após o colírio. Obrigada por esse espaço no seu blog, certamente me ajudará muito. Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Estou passando por problemas parecidos, tenho testado diversos colirios, o Azopt e o Alphagan Z, me deu muito alergia, dessas de empolar o corpo todo mesmo sabe? Mas o Alphagan Z foi o que apresentou menos alergia e a médica manteve, com isso troquei cremes de pele, por NEUTROGENA ou CETAPHIL, mas o Neutrogena tem o cheirinho melhor rsrs. No entanto depois de realizar um teste de sobrecarga, a pressão continuava alta, e então a médica trocou pelo Lumigan, mas tenho percebido que escurece a pele, vc usou algum creme clareador, ou apenas lavava depois de utilizar o colorio como li aqui em outro post? bjooos, adorei o blog :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, que bom que vc gostou desse espaço, olha só, eu sempre lavo o rosto depois de usar o colírio, cheguei a conclusão que o que escurece é o contato do produto com a pele e melhorou muito,mas mesmo assim uso um clareador no rosto, mas também por causa das sardas, ele é de vitamina C e já ajuda nas olheiras, o dermato que me passou!
      Bjão

      Excluir
  7. Olá,
    Toda a área em volta dos meus olhos ficam vermelha e coçam muito ! e os olhos vermelhos e lacrimejando o dia todo ao ponto de ferir a pele ao redor dos olhos ! alguém tem alguma dica ? tenho olheiras e não posso usar nada ! até a maquiagem tiver que para de usar pois piorava muito a alergia.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Tenho muita alergia ao redor dos olhos, não posso utilizar nada para clarear ! lacrimejo o dia todo ao ponto de ferir a pele! não posso utilizar maquiagem pois piora muito também. Alguém sente essa sensibilidade também ?

    ResponderExcluir