quinta-feira, 2 de maio de 2013

Genéricos

Como eu já falei aqui, no momento estou utilizando dois colírios para o controle da PIO, COSOPT + TRAVATAN. Há uns dois meses quando fui comprar os medicamentos, a vendedora ofereceu os genéricos COSOPT (cloridrato de dorzolamida+maleato de timolol) e TRAVATAN (Travoprosta), o Travatan era do laboratório TEUTO, eu comprei os dois.
Depois de uns 20 dias, fui consultar e medi a Pressão que estava em 19 e 20, quando geralmente é 13 e 15, a médica pediu para voltar o uso do medicamento referência do Travatan, o Cosopt não havia diferença, No mesmo dia comprei o remédio de marca, usei 15 dias, medi a PIO e estava baixa novamente. Agora eu compro Cosopt do laboratório EMS (genérico) e o Travatan só compro o referência.
Não estou acusando ninguém de nada, estou apenas contando a minha experiência!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário