segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Colírios

Aos seis meses de idade passei por cirurgia, até os 17 anos não precisei usar colírio, aí a PIO começou  a aumentar muito, então passei a utilizar o COSOPT. Com 24 anos o Cosopt não bastava para baixar a pressão então passei a utilizar Cosopt + Alphagan P (Tartarato de Brimonidina), os dois caros affff, até que o Tartarato de Brimonidina me deu alergia, então passei a utilizar Cosopt + Xalatan, mais caro ainda e depois de 2 anos de xalatan ele me deu alergia, e trocaram pelo Lumigan rc, que adivinhem sóóó, depois de um ano mais ou menos, deu alergia. Trocamos pelo SAFLUTAN.
Mas é assim: o Travatan, Lumigan e Xalatan baixam a PIO fazendo com que "esvazie" o humor e o cozopt, timolol e outros fazem reduzir a produção deste humor, então geralmente combinam estas drogas a fim de reduzir e eliminar o humor produzido....mais ou menos assim... então é difícil saber quando um colírio substitui o outro, não utitlize medicamento sem prescrição de médico. 
DICA: eu ligo para os laboratórios e ganho um cartão de desconto e pago bem menos pelos colírios.

Qual(s) medicamento(s) você utiliza? já teve alguma alergia?

Um comentário:

  1. Oi Adriii, td bem?
    Menina estou usando o tartarato, e acho que está começando a me dar alergia, esta coçando demais meu olho e apareceu uma bolinha como se fosse um calo, foi assim que voce percebeu sua alergia?

    ResponderExcluir